Domingo, 28 Abril 2024

Crônicas de Rubem Braga inspiram peça

 

Inspirado em contos famosos do grande cronista capixaba Rubem Braga, A Cia Teatral Gota Pó e Poeira apresenta o espetáculo A Casa Viaja no Tempo. Passeando pelo cotidiano dos anos 1950, a apresentação retrata as crônicas do escritor em forma teatral. 
 
A peça será apresentada nesta quarta-feira (22) na programação do projeto Quartas no Theatro, no Teatro Carlos Gomes, em Vitória. 
 
Baseado nos textos A Casa Viaja no Tempo, Coração de Mãe, Eu e Bebu na Hora Neutra da Noite e Sobre Amor, do cronista Rubem Braga, o espetáculo retrata o dia a dia de uma pensão onde seus moradores vivem suas angústias, alegrias, desesperos e esperanças.
 
O espetáculo tem o objetivo de mostrar a realidade da época, retratando a chegada da televisão e de outras modernidades na vida das pessoas, além de transformar em teatro, as crônicas de Rubem Braga que desenham de forma lírica e irônica o cotidiano de pessoas comuns com seus mais diferentes dramas.
 
Serviço
A Casa Viaja no Tempo será apresentada nesta quarta-feira (22) no Teatro Carlos Gomes. Praça Costa Pereira, Centro, Vitória. Ingressos: R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia).

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/