Terça, 16 Abril 2024

Deficiente físico busca iniciação sexual em ???As Sessões???

Deficiente físico busca iniciação sexual em ???As Sessões???

As Sessões é um filme de ficção baseado em fatos reais, mas muito mais franco do que a maioria dos filmes que assumem essa marca.  O diretor Ben Lewin se inspira no relato de Mark O’Brien (1949-1999), um homem que contraiu poliomielite quando criança e ficou paralítico. Aos 38 anos, ele resolve tentar começar uma vida sexual e contrata a terapeuta sexual Cheryl Cohen Greene.

 
Todos esses personagens existem realmente, Cheryl, interpretada por Helen Hunt, é uma terapeuta que trata seus pacientes com sessões de sexo para liberá-los de medo ou repressões. E Mark (John Hawkes) é um desses pacientes que precisam superar certos tabus.
 



Cheryl trata com muita tranquilidade e compreensão esse paciente tão complexo, mas a terapeuta também tem seus problemas, como a falta de afeto dentro de casa com seu marido e filha. Entretanto, o foco do filme é Mark: o ator John Hawkes realmente se envolveu no papel e aprendeu a teclar no computador com a boca e também usou uma prótese na coluna para ficar com a mesma curvatura que Mark.
 
A atriz Helen Hunt se interessou pelo papel logo depois que conheceu Cheryl e viu como ela tinha orgulho de seu trabalho, apesar de sempre ter que explicar as pessoas que não é uma prostituta. A atuação rendeu-lhe uma indicação ao Oscar.
 
Ben Lewin também teve poliomielite aos seis anos e a doença acabou lhe forçando a usar uma bengala. Por causa dessa empatia, o diretor encontrou um equilíbrio entre humor e drama, tratando o sexo de forma natural sem filtros ou pudores. 
 
Serviço
As Sessões (The Sessions, EUA, 2012, 97min, 16 anos)
 
Cine Jardins - Shopping Jardins: Sala 1. 19h.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/