
Há também referências sobre o universo dos trilhos de ferro, à chuva, ao trabalho braçal e ao cotidiano, às estações de trem antigas no trecho Vitória a Minas Gerais, passando por redutos manicomiais que atravessam a literatura inspiradora da pesquisa e conecta as personagens, dando maior vigor ao lirismo dos movimentos e ao drama da trilha sonora, que busca a todo tempo dar sentido e ritmo aos elementos tidos como não musicais.
O espetáculo visa mostrar a literatura existente no cotidiano, promovendo e dando organicidade à saudade de um tempo que não é possível mais resgatar, ficando apenas as lembranças e a pulsão para continuar, seja na vida simples e invisível do sertão, como na mesma vida simples e invisível dos grandes centros urbanos.
Banzo, em 2014, estreou no Festival ES de Dança e no Festival Internacional Viva Dança, que aconteceu no Theatro Carlos Gomes, em Vitória. Também foi apresentado nos teatros de Cachoeiro de Itapemirim e Afonso Cláudio. Neste ano, participou do Aldeia Sesc, e em todas as apresentações atraiu grande público.
Serviço
O espetáculo Banzo, da Cia de Dança IN Pares, será apresentado no próximo dia 28, às 19h, no Teatro Glória do Centro Cultural Sesc Glória – Avenida Jerônimo Monteiro, 428, Centro de Vitória. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).