Sexta, 17 Mai 2024

Fotógrafo promove bazar na internet para recuperar equipamento roubado

Fotógrafo promove bazar na internet para recuperar equipamento roubado
 
Conhecido por registrar belas imagens da Grande Vitória, o fotógrafo Yuri Barichivich teve todo o seu equipamento de trabalho roubado durante uma viagem para o Chile. O prejuízo é estimado em R$ 15 mil. Furtaram 3 lentes nikons variadas, uma Nikon D600 e um conjunto de filtros para fotografia, “essa na verdade foi a maior perda, visto que esses são caros e só se compra em duas lojas nos Estados Unidos”, diz Yuri.
 
Para recomeçar, Yuri resolveu criar um Web Bazar para vender suas fotos. Todas as imagens estão disponíveis na página do fotógrafo www.facebook.com/ yuribarichivich e estão sendo vendidas a R$ 50,00. Os interessados devem enviar um email para com a imagem desejada e a pessoa irá receber a foto digital para ser impressa em qualquer formato que desejar.
 
O fotógrafo também diz que as vendas serão na base da solidariedade, ele não pedirá comprovante e nem que seja pago o preço sugerido, quem quiser ajudar pode pagar o valor que puder. “Todos os colaboradores, mesmo sem garantia, irão ganhar um pouco de mim, um pouco do meu trabalho. É uma permuta de fé e confiança para tentar usar aquilo que eu fiz - e vou continuar fazendo - como forma de restituir parte do material que me foi furtado”, diz. 
 
Yuri trabalha para a Prefeitura de Vitória, para a Folha de São Paulo e para a revista VICE Brasil e possui belas fotos de paisagens naturais e urbanas. Para o Bazar ele separou alguns registros que fez na Grande Vitória. A ideia do Bazar online surgiu a partir de um exemplo de financiamento coletivo que um americano fez no Instagram, vendendo suas imagens a qualquer um que se interessasse por um valor baixo. 
 
 
O Bazar já vendeu quase 50 imagens ao todo, e ainda com algumas encomendas que ainda não se realizaram. Para Yuri, o envolvimento das pessoas com a ação o surpreendeu. Sua fan page já passou de mais de 40 mil visualizações e teve 3.000 compartilhamentos ao todo. “Isso é impressionante, tem sido puro amor. Não há forma de agradecer a força que as pessoas estão dando, mesmo”. 
 
Ele também comenta que está pensando em outras formas para recuperar seu equipamento fotográfico, como exposições e workshops para aulas. Existem ideias para ser postas em prática, mas ainda não há nada muito concreto devido ao investimento inicial que uma exposição toma. Por enquanto, ele só tem a agradecer ao sucesso do Web Bazar, que se deve à bondade e à  coletividade.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/