Sexta, 17 Mai 2024

???Holy Motors??? tenta extrapolar o conceito de cinema

???Holy Motors??? tenta extrapolar o conceito de cinema

Holy Motors, do diretor Leos Carax, tenta extrapolar o conceito de cinema, de ser apenas mais uma forma de contar histórias, e promove uma grande reflexão sobre o fazer cinematográfico. O filme estreia este final de semana no Cine Jardins, mas sua primeira exibição foi no Festival de Cannes, onde dividiu opiniões.

 
 
Já foi taxado de pretensioso a obra-prima. Apesar das controvérsias foi considerado o Melhor Filme de 2012 pela Cahiers du Cinema. Holy Motors explora a metalinguagem, a começar pelo nome do protagonista Oscar (Denis Lavant), um homem misterioso que passeia pelas ruas de Paris em sua limusine enquanto transmuta entre os mais diversos personagens.
 
Assassino, pai de família, mendigo, monstro. Oscar parece estar sempre interpretando um papel fazendo da cidade um grande palco. Todas as cenas são metafóricas e não há explicações sobre as motivações do protagonista. 
 
Também não há como classificar o filme porque a cada cena ele aborda um gênero diferente, indo da ficção científica ao musical.
 
Serviço
Holy Motors (Holy Motors, França/Alemanha, 2012, 115 minutos, 14 anos)
 
Cine Jardins - Shopping Jardins: Sala 2. 18h55.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/