Sexta, 29 Março 2024

Interpretação de texto

Interpretação de texto

 

 
A Escola de Teatro Dança e Música Fafi recebe nesta segunda-feira (6), às 20 horas, a leitura dramática do texto No Fim do Beco Há um Bosque, do pernambucano Vital Santos. O trabalho resulta da Oficina de Leitura Dramática ministrada em maio pelo diretor e ator pernambucano Marcus Rodrigues. A leitura dramática fará parte da programação de abertura das aulas semestrais da Fafi, tem entrada franca e é aberta ao público em geral.
 
Num universo miserável, uma família vive seu drama na luta pela sobrevivência. Dona Rosa, a matriarca, faz o que pode para manter seus filhos Rico, Soledade e Cachinho unidos em meio à fome e ao desespero. Estão à espera de Nando, o filho mais velho, na luta para conseguir um quinhão de terra que sirva de abrigo a toda família.
 
É o retrato de um povo esperançoso que tenta sobreviver, apesar dos percalços que o mundo imprime aos menos favorecidos. Nesse mergulho na miséria humana surge um fio de esperança, um mundo talvez um pouco mais florido, onde se encontre a paz. Afinal, todos esperam que no fim do beco, exista o tão sonhado bosque.
 
O pernambucano Vital Santos iniciou a carreira na cidade de Caruaru, onde em 1966 foi um dos fundadores do Grupo Evolução. Em 1967, escreveu sua primeira peça, Feira de Caruaru. Com a peça Rua do Lixo 24, escrita em 1968, ganhou cinco prêmios no Festival Nacional de Teatro (realizado em 1969) e percorreu o Brasil inteiro. 
 
Com a peça O Auto das Sete Luas de Barro (uma biografia do ceramista Mestre Vitalino) ganhou vários prêmios, entre os quais o Prêmio Molière; Mambembe; da Associação dos Críticos de Arte de São Paulo e o Prêmio Governador do Estado do Rio de Janeiro. Também dirigiu o Projeto Pixinguinha (da Fundação Nacional das Artes - Funarte), além de shows dos cantores Alceu Valença, Elba Ramalho e Jackson do Pandeiro.
 
Serviço
A Fafi recebe a leitura dramática da peça No Fim do Beco Há um Bosque, nesta segunda-feira (6), às 20h. Av. Jerônimo Monteiro, 656, Centro, Vitória. Entrada franca. Informações: (27) 3324-1168 ou 3381-6923.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/