Sexta, 17 Mai 2024

Lucas Arruda abre com Sambadi temporada do Luzes e Aplausos

Lucas Arruda abre com Sambadi temporada do Luzes e Aplausos
 
O primeiro disco solo de Lucas Arruda, Sambadi (2013), passeou primeiro pela Europa, Estados Unidos e Japão antes de chegar aos ouvidos dos brasileiros. Com influência da música negra norte-americana e referências como Marcos Valle e João Donato, o multi-instrumentista conquistou o público internacional. Lucas conta que sua intenção era se lançar de forma independente na internet, mas então surgiu a proposta de uma gravadora francesa e ele decidiu arriscar. 
 
Nesta sexta-feira, Lucas Arruda vai apresentar as músicas do Sambadi, em Vitória. O show abre a temporada 2014 Luzes e Aplausos do Teatro do Sesi, que promete trazer para a Vitória nomes da nova música brasileira como Tulipa Ruiz e Tiê e também grupos consagrados como o Mundo Livre S/A e o rapper Rappin’ Hood, além de um tributo ao Raul Seixas e as trilhas sonoras do cineasta Quentin Tarantino.
 
Esse primeiro show da Temporada do Teatro Sesi é também um marco importante para a carreira de Lucas, por que é seu primeiro show em Vitória. Para o cantor e compositor, apresentar suas músicas na sua cidade natal é muito especial porque na plateia vão estar muitos amigos e parceiros musicais. Lucas Arruda também comemora que finalmente conseguiu se mudar para a cidade. “Estou muito feliz em estrear em casa”. 
 
Lucas conta que devido a influência da família, ele já teve muitas bandas, inclusive junto com seu irmão, mas começar uma carreira solo era uma vontade antiga e ao mesmo tempo nasceu de forma despretensiosa. “Eu havia comprado um equipamento de gravação, e comecei a registrar algumas ideias de composições, grooves, melodias. Percebi que tinha um material interessante e foi quando decidi gravar algumas músicas que estavam guardadas”. Lucas também conta que gravou quase todos os instrumentos sozinhos, além de ter mixado e masterizado o disco. “Foi mais uma necessidade mesmo. No meu próximo disco quero ter mais gente envolvida”, revela.
 
Ainda na época do lançamento, Sambadi já conquistou um fã famoso. Ed Motta elogiou o som do jovem em diversas entrevistas comentando a originalidade das melodias e a capacidade de mesclar o som brasileiro a batidas estrangeiras. Lucas diz que só tem a agradecer ao músico, por que graças a ele o seu disco ficou mais conhecido no Brasil. “Foi um divisor de águas mesmo. Foi muito bom ouvir tantos elogios de um cara que entende tanto de música. E sem dúvida a música dele me influencia muito”, confessa.
 
Ainda não há previsão para o Sambadi sair no Brasil por que a intenção do cantor agora é finalizar o seu segundo álbum, que será intitulado SOLAR. “Com o SOLAR vai ser diferente, pois um dos focos principais é lançar esse disco no Brasil também. Ficaria muito feliz se conseguisse licenciar esse disco pra alguma gravadora aqui do Brasil”.
 
Serviço
 
O show do Lucas Arruda acontece nesta sexta-feira (11), às 21h, no Teatro do Sesi de Jardim da Penha. Rua Tupinambás, 242, Jardim da Penha, Vitória. Ingressos R$ 15,00 (meia) e R$ 30,00 (inteira). Vendas na portaria do Teatro do Sesi de Jardim da Penha: 9h às 18h (segunda a sexta) e sábado (14h). Mais informações (27) 3334-7300/ 3334-7307/ 3334-7312 

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/