Domingo, 28 Abril 2024

Luiz Guilherme Santos Neves conta história do Parque Moscoso

Luiz Guilherme Santos Neves conta história do Parque Moscoso

Nascido e criado aos arredores do Parque Moscoso, Luiz Guilherme Santos Neves presta uma homenagem ao mais antigo jardim público de Vitória em seu novo livro. O menino Cadu e o passeio pelo parque centenário tem como personagens uma criança e sua mãe que se divertem pelo Parque no dia em que o espaço completa cem anos desde sua inauguração.

 

Durante o passeio, os dois se encontram com o autor da obra, que entra também na história como protagonista e passa a dar a sua contribuição pessoal na evocação de memórias pessoais ligadas ao Parque Moscoso. O livro traça uma linha do tempo de forma simples e divertida desde a fundação do Parque Moscoso até os dias atuais. Tudo isso ilustrado com fotos de arquivo do logradouro.

 

Para Luiz Guilherme Santos Neves o processo de escrita de O menino Cadu e o passeio pelo parque centenário foi muito natural. A intenção do escritor era transformar o Parque Mosco em personagem principal de uma obra para que leitores mais jovens possam se interessar pelo tema. “Nesta homenagem, procurei recuperar uma memória sentimental do Parque que me é muito cara. Foram ao todo mais de vinte anos de convivência estreita com o Parque”, diz.

 

Devido a essa vivência, Luiz Guilherme conta que não precisou pesquisar para compor sua obra de detalhes, a sua intimidade com o Parque lhe deu a credencial para escrever o livro. “Havia um Parque Tênis Clube no Parque Moscoso, com duas quadras de saibro. Pouca gente se lembra disso. Eu, garoto, joguei tênis nestas quadras”, lembra o escritor.

 

O Parque Moscoso foi o primeiro Parque urbano do Espírito Santo e comemorou seu centenário em 2012. Desde a sua inauguração, em 1912, o Parque já passou por diversas mudanças. O espaço, localizado no centro de Vitória, mudou a identidade local, antes associada ao mangue e ao porto. Hoje o Parque passa por um processo de revitalização e valorização.

 

Serviço

O livro O menino Cadu e o passeio pelo parque centenário, de Luiz Guilherme Santos Neves, será lançado nesta quarta-feira (11), às 19h, na Biblioteca Pública do Espírito Santo. Rua João Batista Parra. Praia do Suá, Vitória. O livro será vendido a preço acessível.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/