Quinta, 02 Mai 2024

O Zine Dilúvio chega à sua quarta edição com o tema Escolhas

O Zine Dilúvio chega à sua quarta edição com o tema Escolhas
 
 
Uma produtora de liberdade, assim o Zine Dilúvio se define. A publicação online que pode ser acessada no site www.diluvio.art.br chega a sua quarta edição nesta quarta-feira (19). O Dilúvio é uma revista de opinião e surgiu de um grupo de amigos que já escrevia e queria que suas subjetividades dialogassem. 
 
“Sempre acreditei na arte como ferramenta alargadora de mundo, sempre acreditei que os mundos internos fossem capazes de estender os possíveis do real e que coletivamente isso ganhava potência”, explica Tayana Dantas, uma das idealizadoras do Zine.
 
Todos os colunistas possuem autonomia para produzir na linguagem que preferirem, desde textos, desenhos, fotos, músicas, recortes, cada um esparrama seu desejo como quiser. O tema escolhido para essa nova edição é Escolhas e partiu de uma urgência de um dos membros do coletivo. A escolha por trabalhar com temas é uma forma de nortear o trabalho e fazer com que os colunistas compartilhem seus desejos.
 
“Cada colunista, quando escolhe seu tema, tenta inspirar os outros das mais variadas formas. Escrevemos cada um de seu porto, mas é sempre como se estivéssemos viajando em um mesmo navio”, diz Tayana. Os outros três últimos temas foram Fim e Começo, Carnaval e Peitos, destaque para essa terceira edição, que chamou muito a atenção por discutir a autonomia sobre o corpo e também o machismo. 
 
 
Apesar da escrita afetiva, os temas sempre envolvem causas maiores que a individualidade do colunista e acabam gerando questionamentos em todos e virando uma urgência de todo mundo. A edição Carnaval veio atrelada ao movimento Ocupa Carnaval e a edição Peitos dialogou diretamente com o Toplessaço.
 
O grupo também está trabalhando para fazerem uma edição impressa do Zine, “queremos poder tocar no que vemos e nesse mundo de virtualidades, sinto falta das coisas que pegamos com a mão”, diz Tayana. Ela adianta que essa edição virá em breve e com mais pessoas dispostas a colaborarem e virarem água. 
 
O Zine Dilúvio está aberto a colaborações, quem quiser participar é só enviar o material para . “Quanto mais a gente quiser alargar o mundo, melhor”, afirma Tayana.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/