Domingo, 28 Abril 2024

Produção americana retrata o amor pelo olhar juvenil

Produção americana retrata o amor pelo olhar juvenil
 
Depois de Árvore da Vida (2011), o jovem ator Tye Sheridan vive outro papel difícil. Ele interpreta Ellis, um menino de 14 anos que vive no meio do divórcio dos pais. O garoto passa seu tempo passeando de barco e sem querer encontra um homem, o misterioso Mud (Matthew McConaughey), que está se escondendo da policia.
 
Mesmo desconfiado, Ellis começa a ajudar Mud e aos poucos vai conhecendo sua história. Ele descobre que Mud tem o sonho de se reencontrar com sua amada, Juniper (Reese Witherspoon). Abalado com a separação dos pais, Ellis quer de todo jeito reunir esse casal novamente, como uma forma de se convencer que o amor ainda vale a pena.
 
Assim como em O Abrigo (2011), o filme anterior do diretor e roteirista Jeff Nichols, Amor Bandido também se baseia em metáforas com as forças da natureza. Enquanto no primeiro é a tempestade que dá o tom ao longa, Amor Bandido é considerado um filme mais solar, que se passa em uma pequena cidade sulista dos Estados Unidos.
 
Por ter como protagonista uma criança, o olhar juvenil é predominante durante o desenvolvimento da trama. O filme retrata a visão sobre o amor de Elis, que ainda está em formação e que vive suas primeiras experiências, que vão moldá-lo no futuro. 
 
Serviço
Amor Bandido (Mud, EUA, 2013, 130 minutos, 14 anos) 
Cine Jardins – Shopping Jardins: Sala 2. 20h55 (exceto quarta-feira)

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/