Sexta, 03 Mai 2024

Quem não gosta de samba?

Quem não gosta de samba?

 

A sabedoria dos bambas já diz que quem não gosta de samba, bom sujeito não é. Neste domingo (2), para celebrar esse ritmo tão nosso, acontece o Dose de Samba, com 12 horas de programação na Estação Porto.
 
A programação começa com o Clube do Vinil tocando os bolachões de grandes nomes do samba brasileiro. A festa segue com Cecitônio Coelho e convidados, Velha Guarda do Samba Capixaba (foto capa), show Maria Maria - As Damas do Samba (foto) e a escola de samba Boa Vista.
 
O músico e compositor Cecitônio Coelho, com mais nove convidados, fará um show de dupla homenagem. O repertório privilegiará músicas que ganharam a interpretação de Roberto Silva, carioca considerado o príncipe do samba, falecido em setembro deste ano. 
 
Além disso, os cantores entoarão um samba capixaba. Alguns dos nomes confirmados são: Emerson Xumbrega, Kleber Simpatia, Edson Papo Furado, Ricardinho Oliveira, Pedrinho Nó na Madeira, Rogerinho do Cavaco e Tonico do Cavaco.
 
A seguir, o palco será da Velha Guarda do Samba Capixaba. Para o show de domingo, o grupo trará, entre outras, músicas de Cartola em seu repertório e apresentará a Velha Guarda da São Torquato. O grupo existe há mais de uma década e é composto por Tião Batera (bateria), Nelson Gonçalves (violão de 7 cordas), Serginho (cavaco), Edinho (pandeiro e percussão), Jairo Liberdade (surdo e voz), Wallace (flauta), Alvimar Guimarães (voz) e Lajota (voz).
 
Logo após, com direção geral de Simône Devens e direção musical e arranjos de Paulo Sodré, o espetáculo Maria Maria apresentará uma edição especial reunindo Damas do Samba – Uma Homenagem a Roberto Silva, o Príncipe do Samba.
 
Confirmada as participações de 12 cantoras: Cyara Santos, Dennise Pontes, Dorkas Nunes, Gardênia Marques, Idalina Dornellas, Juana Zanchetta, Jully Victória, Márcia Chagas, Michele Maltovão, Simône Devens, Teresa Cristina e Vera da Matta interpretando sambas de compositores capixabas e canções que ficaram marcadas por Roberto Silva.
 
Para encerrar o Dia Nacional do Samba, a música fica por conta da atual campeã do Carnaval de Vitória, a Independente de Boa Vista, que traz sua bateria e passista para a Estação Porto. 
 
Além de sambas antológicos, a escola apresentará seu hino para a folia de 2013, Diáspora Africana - O Grito de Liberdade de Uma Raça.
 
Serviço
O Dia Nacional do Samba será comemorado neste domingo (2), a partir das 11h, na Estação Porto, Armazém 5 da Codesa. Av. Getúlio Vargas, s/n, Centro, Vitória. Informações: (27) 3132-2064. Entrada franca.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/