Sexta, 17 Mai 2024

Ruby Sparks aborda idealização amorosa

Ruby Sparks aborda idealização amorosa

Calvin (Paul Dano) é um escritor prodígio que depois de ter um publicado um livro de grande sucesso de público e crítica, se vê no meio de um bloqueio criativo. Tentando retomar a sua inspiração, ele começa a escrever sobre a garota de seus sonhos e cria uma personagem chamada Ruby (Zoe Kazan). 

 



A menina redigida em uma máquina de escrever ganha vida e dá nome ao filme Ruby Sparks - A Namorada Perfeita, atração da Sessão Cult do Cinemark. Depois do susto, o jovem escritor se apaixona pela personagem e, claro, tem seu amor correspondido. 
 
Entretanto, o conto de fadas começa a dar sinais de fraqueza quando Ruby se assume como uma mulher sem personalidade e dependente das vontades de seu criador. E Calvin vai aos poucos percebendo que talvez a mulher criada por ele mesmo não seja tão perfeita assim afinal. 
 
O roteiro, escrito por Zoe Kazan, atriz que faz a personagem-título, traz diálogos rápidos e interessantes. A direção fica a cargo da dupla Jonathan Dayton e Valerie Faris, os mesmos de Pequena Miss Sunshine (2006), que continuam unindo muito bem o drama com a comédia e tratando de temas como solidão e relacionamentos.
 
Serviço
Ruby Sparks - A Namorada Perfeita (Ruby Sparks, EUA, 2012, 104 minutos, 14 anos)
 
Cinemark - Shopping Vitória: Sala 8. Terça e quinta-feira 19h50.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 17 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/