Quinta, 25 Abril 2024

S.O.S. Mulher: novo clipe denuncia feminicídio

parem_de_nos_matar_clipe_sos_mulher Divulgação
Divulgação

"Tem que denunciar, haja o que houver", diz o refrão de S.O.S. Mulher na voz de Caciane Marvila, que interpreta a canção composta por José Roberto Viana. Uma letra que denuncia o feminicídio que permanece no país, vinda especialmente do Espírito Santo, que há anos está entre os mais altos índices dos crimes contra mulheres no Brasil. O videoclipe da música será lançado nesta terça-feira (14), às 18h, no YouTube da Dona Música Produções. É possível se inscrever para receber notificações sobre a estreia.

O clipe foi produzido a partir de uma campanha feita nas redes sociais convidando mulheres para atuarem de suas casas, devido às medidas de distanciamento social por conta do novo coronavírus (Covid-19). Usando as próprias câmeras de celular e com ajuda de parentes nas filmagens, as atrizes receberam orientações básicas da equipe de produção sobre as filmagens, que depois foram juntadas na edição final.

A parceria que resultou no clipe vem de muito antes e se consolidou durante o "3º Festival de Música do Matuto", que aconteceu em Itaoca, distrito litorâneo de Itapemirim, sul do Estado, em dezembro de 2019, ao lado de outro balneário, Itaipava, onde residem Roberto e Caciane. "S.O.S Mulher" foi apresentada pelos dois e, embora não tenha vencido o festival, foi uma das canções que marcou o público presente, que silenciou diante do impacto de sua letra.

O evento serviu também para conexões com outros artistas e produtores culturais presentes, como Ivny Matos, da Dona Música, que fazia a produção do festival, Jéssica Roberts, que colaborou na edição do vídeos, e Douglas Tubarão, que contribuiu para dar nova roupagem à música.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/