Domingo, 05 Mai 2024

Shows: ano começa com Lollapalooza, Elton John e The Cure

Shows: ano começa com Lollapalooza, Elton John e The Cure

 

O primeiro semestre de 2013 promete ser incrível, começando pela aguardada segunda edição do Festival Lollapalooza no Brasil, que já confirmou as 60 bandas que compõem seu line-up. O evento será realizado entre 29 e 31 de março no Jockey Club em São Paulo e traz bandas como Pearl Jam, The Black Keys, The Killers, deadmau5, Queens of the Stone Age e Planet Hemp. Os ingressos para apenas um dia vão de R$ 180 a R$ 360 e estão à venda no site do festival.
 
A estrutura do evento continua a mesma, com dois palcos principais, um palco alternativo e uma tenda eletrônica. A produção já anunciou que a ideia é trazer um total de 70 mil pessoas por dia. Um pouco menos em relação à edição passada, que reuniu um público de 75 mil e deixou o evento superlotado e com filas quilométricas.
 
Para os fãs do Lollapalooza que não se contentarem com as 12 horas diárias do festival, a organização do evento preparou uma série de shows com grandes atrações do Lolla. Os chamados Side Shows terão apresentações de Hot Chip, Passion Pit, Of Monsters and Men e Alabama Shakes entre 28 a 31 de março no Grand Metrópole (antigo Cine Metrópole), no centro de SP. 
 


Outra atração que vai deixar os primeiros meses do ano bastante agitados será o show do cantor inglês Elton John que vem ao Brasil com a turnê 40th Anniversary of the Rocket Man. A festa de comemoração de seus 40 anos de carreira vai passar por São Paulo, no dia 27 de fevereiro, no Jockey Club; Porto Alegre, em 5 de março, no estádio Zequinha; e Brasília, em 8 de março, no Centro de Convenções Internacional. Os ingressos variam de R$ 200 a R$ 750 reais.
 
Outro ícone da música britânica confirmou que virá ao Brasil este ano, Robert Smith, vocalista e guitarrista do The Cure, deixou escapar em entrevista na Suíça, que estava fechando uma turnê pela América do Sul. Argentina, Peru, Venezuela e Uruguai também estão confirmados. O grupo gótico dos anos 80 deve se apresentar no Brasil ainda no primeiro semestre e fará cinco shows, sendo dois em São Paulo.
 
Há boatos que o New Order também retorne ao Brasil este ano, já que o grupo estará em turnê pela América do Sul e já tem shows confirmados no Chile e na Colômbia em abril. O The Who também deve desembarcar em São Paulo com a turnê Quadrophenia and More, que divulga sexto álbum de estúdio da banda.
 
A produção do pernambucano Abril Pro Rock confirmou o Television na programação deste ano. A banda nova-iorquina toca no dia 19 de Abril, junto com Rodrigo Amarante. Além do Television e do ex-Los Hermanos, ainda tocam no Abril Pro Rock 2013 o Dead Kennedys e o Krisiun, ambos no dia 20 de Abril, segunda noite de shows. O festival acontece no Chevrolet Hall, em Olinda.
 
Depois do enorme sucesso, a versão paulistana do Sónar retorna este ano. O festival acontece nos dias 24 e 25 de maio no Anhembi, em São Paulo, e já anunciou as dez primeiras atrações. Em sua terceira edição, o festival criado em Barcelona contará com Pet Shop Boys, o alemão Paul Kalkbrenner, a banda norte-americana Explosions In The Sky, Jamie Lidell, os DJs Renato Ratier e Mau Mau, as duplas Matmos e Taksi, o DJ e produtor Theo Parrish e a banda The Roots. 
 
Ao todo serão três palcos com diferentes tamanhos, que contam com uma programação musical e audiovisual especial. De acordo com a produção do festival, os demais nomes serão anunciados a partir deste ano. As vendas de ingresso começam a partir de 20 de fevereiro.
 
Já o segundo semestre reserva a quinta edição do Rock in Rio a ser realizada no Rio de Janeiro durante os dias 13 a 22 de setembro. A Cidade do Rock irá receber grandes nomes do heavy metal e já confirmou com as bandas Metallica, Iron Maiden, Alice In Chains e Slayer. A venda antecipada do Rock in Rio Card está esgotada. Novos ingressos somente em abril.
 
Essa grande quantidade de shows internacionais, entretanto, não está animando o público brasileiro como deveria. O alto preço dos ingressos e as datas cada vez mais próximas entre as apresentações estão diminuindo a euforia entre os fãs e a prova disso é o surpreendente fracasso dos shows das divas pop Lady Gaga e Madonna. As produtoras tiveram que inventar promoções de última hora para que a lotação dos locais fosse atingida.  
 
O público brasileiro percebeu que o país entrou de vez na rota das turnês internacionais e não tem mais receio de perder para sempre a oportunidade de assistir a um show de seu cantor ou banda preferida. Isso faz com que as pessoas sejam mais seletivas na hora de gastar seu dinheiro com atrações musicais. 
 
Os cachês milionários e abusivos que os artistas costumam cobrar por aqui também chegaram ao limite, assim como o poder de compra dos consumidores, que não conseguem mais bancar ingressos caríssimos.
 
A falta de público nos megashows de Madonna e Lady Gaga deve provocar uma mudança no mercado musical. Chegou o momento das produtoras avaliarem a hora certa de trazer um artista ao Brasil a um preço justo.
 
Saiba mais!

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/