Segunda, 06 Mai 2024

Tarantino continua no tema da vingança em Django Livre

Tarantino continua no tema da vingança em Django Livre

Django Livre chega aos cinemas capixabas com um Globo de Ouro por Roteiro Original e cinco indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Original e, novamente, Cristoph Waltz concorre a Melhor Ator Coadjuvante em um filme de Quentin Tarantino. A primeira estatueta do ator foi por seu papel em Bastardos Inglórios (2009), Agora ele interpreta Dr. Schultz, um caçador de recompensas disfarçado de dentista.

 
Schultz liberta o escravo Django (Jamie Foxx) e o transforma em seu parceiro. O escravo é um dos poucos que conhece os rostos de um trio criminoso, que Schultz quer capturar. A dupla vai atrás de seus alvos chocando as fazendas por onde passam, seja pela violência ou pela afronta que representa um homem negro livre.
 
Em troca, o dentista promete ajudar Django a salvar sua mulher (Kerry Washington), que foi vendida para fazendeiro Calvin Candie (Leonardo DiCaprio). Um latifundiário repulsivo que tem como homem de confiança um escravo muito inteligente, interpretado por Samuel L. Jackson.
 



Neste faroeste moderno, que se passa no sul dos Estados Unidos, as vésperas da Guerra de Secessão, não faltam as marcas do estilo de Tarantino: bom humor, ironia, vingança e muito sangue. O filme traz referências dos spaghetti western, filmes de faroeste italianos que fizeram muito sucesso nos anos 1960.
 
A mistura de gêneros na trilha sonora também faz o estilo do diretor. As músicas vão de delta blues a soul e hip hop, basicamente gêneros formadores da cultura negra. Entre os exageros nas cenas de violência, há também um exagero na linguagem que não economiza no sotaque e nos palavrões, criando uma forma de comunicação especial para o filme.
 
Excessos à parte, Tarantino em nenhum momento deixa de ter uma postura crítica às desumanidades da escravidão. O diretor mais uma vez dá voz para os oprimidos contarem suas histórias, assim como fez com as mulheres em Kill Bill (2003) e os judeus em Bastardos Inglórios.
 
Serviço
Django Livre (Django Unchained, EUA, 2012, 165 minutos, 16 anos)
 
Cine Kinoplex - Shopping Praia da Costa: Sala 5. 13h40, 17h, 20h20. 
Cinemark - Shopping Vitória: Sala 6. 14h10, 17h40, 21h.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários: 1

Ana Muniz em Sábado, 06 Fevereiro 2021 17:39

Filme Nota 9,5, com certeza! E dá para Assistir Django Livre Dublado, por aqui: https://tvcanais.com/django-livre-filme-dublado/

Filme Nota 9,5, com certeza! E dá para Assistir Django Livre Dublado, por aqui: https://tvcanais.com/django-livre-filme-dublado/
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/