Domingo, 28 Abril 2024

Um toque de pecado é a estreia do Cine Jardins

Um toque de pecado é a estreia do Cine Jardins
 
O novo filme do diretor japonês Jia Zhang Ke entrelaça quatro histórias em quatro regiões bem distintas da China. Além disso, os protagonistas também são bem diferentes entre si: um mineiro que se revolta contra a corrupção dos chefes; um homem que regressa a casa e descobre uma arma de fogo; uma recepcionista que é assediada por um cliente rico; e um jovem trabalhador fabril que luta por uma vida melhor.
 
Um Toque de Pecado passeia desde a movimentada metrópole de Guangzhou até as cidades mais rurais na província de Shanxi. O longa é descrito pelo diretor como um road movie com cenas de ação. As quatro histórias se assemelham pela violência e corrupção que elas retratam.
 
O filme é uma crítica à China, que apesar de ser um país comunista, o diretor mostra personagens totalmente obcecados pelo dinheiro. Um Toque de Pecado é sobre as contradições da China, mas que estão presentes em todo o mundo e são detalhadas e escancaradas neste drama. 
 
Um Toque de Pecado foi selecionado na competição oficial do festival de Cannes em 2013. Antes dele, fazia três anos que nenhum título chinês concorria à Palma de Ouro. O longa conquistou o Prêmio de Melhor Argumento. 
 
Serviço
Um Toque de Pecado (Tian Zhu Ding, China/Japão, 2013, 70 minutos, 16 anos) 
Cine Jardins – Shopping Jardins: Sala 2. 21h Exceto terça-feira

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/