Quinta, 02 Mai 2024

Uma história de crimes e racismo nos EUA dos anos 60

Uma história de crimes e racismo nos EUA dos anos 60
O diretor Lee Daniels alcançou fama mundial com o drama social Preciosa – Uma História de Esperança (2009), que levou os Oscars de os Oscars de atriz coadjuvante e roteiro. Contrariando expectativas, inclusive as próprias, ele fez com o suspense Obsessão um filme de enredo mais intricado e orçamento mais modesto. 
 
No Brasil, onde esteve há pouco para divulgar seu novo filme, Mordomo da Casa Branca, um retrato da luta racial nos Estados Unidos exibido no Festival do Rio, Daniels defendeu Obsessão, também uma história de racismo, mas não tão ostensiva. Tudo se passa na Flórida dos anos 60.
 
Ward é jornalista de um grande jornal e precisa retornar para sua pequena cidade para fazer a cobertura da prisão de Hillary Van Wetter, acusado e condenado à morte pelo assassinato do xerife local, que, quando vivo, atraia o ódio da comunidade pelas mortes que cometia. 
 



Os problemas começam quando seu irmão mais novo, Jack, começa a se envolver com Charlotte, uma loira de ar vulgar, misteriosa e mais velha, que mantinha contato com o prisioneiro.
 
Obsessão é baseado no best seller escrito por Pete Dexter e Daniels registra na tela o quadro violento do sul norte-americano, região, sobretudo na época retratada, sabidamente racista. 
 
Serviço
Obsessão (The Paperboy, EUA, 2012, 107 minutos, 16 anos) 
 
Cine Jardins - Shopping Jardins: Sala 2. 21h. Terça não haverá sessão.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 02 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/