Quarta, 24 Abril 2024

Volta ao mundo

Volta ao mundo

Depois dos bem-sucedidos O Jardineiro Fiel (2005) e Ensaio Sobre a Cegueira (2008), Fernando Meirelles retoma sua carreira internacional com 360. O filme estreia esta sexta-feira (17) e traz nomes como Anthony Hopkins, Jude Law e Rachel Weisz, entre os brasileiros estão Maria Flor e Juliano Cazarré. 

 

 
Sem uma história principal, cada personagem desenvolve um enredo paralelo. O traço em comum entre essas pessoas é a insatisfação com o rumo de suas vidas; todos procuram de alguma forma uma mudança. Por conta de coincidências, os caminhos desses personagens acabam se cruzando e esses encontros afetam o futuro de todos.
 
O diretor de fotografia é o também brasileiro Adriano Goldman, que tornou o trabalho de Meirelles mais fácil. O diretor de Cidade de Deus (2002) trabalha bastante com improviso e, segundo ele próprio, seria impossível trabalhar dessa maneira com alguém que não falasse a mesma língua que a dele. 
 
Esse método de Meirelles rendeu grandes cenas do ator Anthony Hopkins, que durante uma cena em que seu personagem faz um breve monólogo ele foge completamente do roteiro. O ator preferiu acrescentar histórias reais que aconteceram com ele próprio a sua fala. 
 
Outra curiosidade aconteceu com a atriz Maria Flor, que só foi conhecer o ator Ben Foster quando contracenaram pela primeira vez. Tudo isso para dar mais veracidade aos personagens que nunca tinham se visto. Assim como fez Ensaio Sobre a Cegueira, o diretor trabalhou com atores de diversos países e durante o filme são falados mais de nove idiomas diferentes.
 
Serviço
360 (360, Reino Unido, 2011, 115 minutos, 14 anos). Em cartaz a partir desta sexta-feira (17). 
 
Cinemark - Shopping Vitória: Sala 1. 13h40, 16h20, 19h, 21h45. Sábado e domingo também 11h.
Cine Ritz - Shopping Norte Sul: Sala 1. 17h20 e 21h30.

Veja mais notícias sobre Cultura.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/