Domingo, 19 Mai 2024

Casos de tortura no sistema prisional prosseguem na gestão de André Garcia

 

 
Mesmo depois da saída do secretário Ângelo Roncalli da Secretaria de Justiça (Sejus), as denúncias de torturas no sistema prisional prosseguem na gestão do seu sucessor, André Garcia. 
 
Nessa quinta-feira (10), o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) zerou o torturômetro novamente ao receber mais uma denúncia de violações de direitos no Complexo Penitenciário do Xuri, do município de Vila velha.
 
De acordo com a denúncia, que está sendo apurada pela Comissão de Prevenção e Enfrentamento à Tortura do Tribunal, no último dia 2, 60 presos foram retirados das celas e levados até o pátio, onde permaneceram por cerca de duas horas sentados nus no chão da quadra, que estava muito quente por causa do forte sol. 
 
O castigo causou queimaduras nas nádegas dos 60 internos. Ainda ontem (10), por determinação do Tribunal de Justiça, os presos passaram por exame de corpo de delito para atestar as queimaduras. A Comissão de Combate à Tortura encaminhou a denúncia para a Polícia Civil responsável pela apuração dos fatos e providências.
 
Nesta sexta-feira (11) a Comissão de Combate à Tortura do TJES apresenta um balanço dos casos de violações no sistema prisional capixaba. 

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 19 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/