Segunda, 29 Abril 2024

Conselho de Direitos Humanos apoia ocupação na Assembleia

O Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH) divulgou nota pública nesta quarta-feira (10) apoiando a ocupação na Assembleia Legislativa e manifestando estranhamento à atitude do grupo de deputados estaduais que alegaram insegurança para o exercício das atividades enquanto perdura a ocupação. 
 
A entidade afirma que acompanha de perto a movimentação nas últimas semanas em torno da votação do projeto de decreto legislativo referente à cobrança do pedágio da Terceira Ponte. 
 
O conselho considera correta a atitude da Mesa Diretora da Casa, que manteve o pleno funcionamento da Assembleia, garantindo o direito à manifestação pública e pacífica e ao trabalho de servidores e deputados de trabalhar, como vem ocorrendo desde essa segunda-feira (8). 
 
Para o CEDH, a decisão da Mesa de conceder um espaço para que os manifestantes pudessem exercer o direito constitucional de reunião foi um gesto de respeito aos princípios republicanos, em especial, à cidadania. 
 
O conselho também já havia se manifestado apoiando os protestos que levaram milhares de pessoas às ruas da Capital capixaba e municípios do Estado. A entidade ponderou que a avalanche de injustiças sociais provoca um profundo sentimento de impotência e indignação e que as manifestações sociais são a maior prova de que a sociedade está cansada de ficar de braços cruzados. 
 
 
 
   

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/