Terça, 07 Mai 2024

Dois anos depois, governo autoriza construção da UP de Jardim Camburi

Dois anos depois, governo autoriza construção da UP de Jardim Camburi
Dois anos após a demolição do antigo Destacamento de Polícia Militar (DPM) de Jardim Camburi, em Vitória, o governador Renato Casagrande autorizou, nesta sexta-feira (21), o início das obras para construção de uma unidade policial no bairro. O investimento anunciado é de R$ 1,16 milhão, com execução do Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes).
 
A nova Unidade Policial (UP) será construída no prazo de oito meses, em terreno localizado atrás do Shopping Norte Sul, entre as ruas Theófilo Costa e Waldir Soares de Melo, cedido pela Prefeitura de Vitória. 
 
A área compreende 1.521,93 m² e contará com uma estrutura de 285 metros quadrados com recepção, sala de apoio, sala de videomonitoramento, salas administrativas, almoxarifado, banheiros acessíveis, vestiários masculino e feminino, sala de descanso, cozinha, depósito de material de limpeza e estacionamento para servidores e público. A empresa vencedora da licitação é a Grount Serviço e Comércio Eirielli
 
O início das obras, embora com atraso, atende à demanda dos moradores do bairro, que desde o início de 2012 não contam com um posto policial. Segundo eles, a ausência da Polícia Militar aumentou a criminalidade na região. 
 
Na época, o governo alegou que o prédio estava condenado pela Defesa Civil, mas não garantiu a transferência do DPM para outro local. O assunto voltou à tona após pronunciamento feito no ano passado pelo presidente da Câmara de Vitória, Fabrício Gandini (PPS), com críticas à área de segurança do governo do Estado, o que gerou polêmica também com os deputados estaduais, chamados por ele à responsabilidade. A demora na resolução do problema motivou protestos dos moradores em abril de 2013. 
 
O governo do Estado garante que esta será a primeira de 27 unidades que serão construídas este ano no Estado. Além da unidade de Jardim Camburi, informa que já estão em construção unidades no mesmo padrão em Piúma, Vila Velha (Terra Vermelha), Serra (Feu Rosa), Nova Rosa da Penha (Cariacica), Castelo e Rio Novo do Sul.  

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 07 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/