Sexta, 03 Mai 2024

Fórum consegue liberação para realização do 9º Manifesto do Orgulho LGBT

Depois de manifestar a dificuldade na liberação do alvará para a realização do 9º Manifesto do Orgulho LGBT, a coordenação da entidade foi recebida na tarde desta quinta-feira (8) por gestores da Prefeitura de Vitória com o objetivo de sanar os problemas encontrados para a realização do evento. 
 
De acordo com a entidade, ficou definido que o manifesto vai ter início às 16 horas de domingo (11), com término às 21 horas. O Fórum entende que por ser a Capital, Vitória deve dar o exemplo para todo o Estado de respeito e bom relacionamento com os cidadãos e os movimento sociais.
 
A entidade considera que a liberação do alvará foi uma vitória da cidadania. Nesta sexta-feira (9), o Fórum havia denunciado que a prefeitura estaria criando obstáculos para invisibilizar e reduzir o manifesto que representa a população LGBTTI – sigla para gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais, transgêneros e intersexuais – que é realizado há oito anos sem qualquer ocorrência policial. 
 
O Fórum salienta que o objetivo do manifesto é dar visibilidade à população LGBTTI e promover a celebração da diversidade, mas este intuito está sendo combatido diretamente pela prefeitura, como nunca antes em sua do evento. 
 
A festa deveria ter sido realizada em 14 de dezembro de 2014, mas teve a data deslocada para o próximo domingo por conta de questões burocráticas. O tema da edição de 2014 é Travestir-se do respeito & Despir-se do preconceito: pelo direito d@s pessoas Trans Femininas e Masculinas, assunto que foi trabalhado na III Semana de Diversidade LGBT, realizada em dezembro em Vitória.
 
Entre os convidados para apresentação está a madrinha do manifesto LGBT, Cleópatra, uma transexual de 66 anos que dará visibilidade ao tema da transexualidade na terceira idade. O evento também colocará em discussão temas que afetam a sociedade como um todo, como é o caso do padrão estético de beleza pautado na magreza.
 
Na edição de 2014, o manifesto se concentra às 14h no bairro de Jardim Camburi, próximo ao Viaduto Araceli Cabreira Crespo na Avenida Dante Michelini, local conhecido com “Final Feliz”. De lá, a passeata segue com trio elétrico para o palco do evento, situado no píer próximo à Avenida Adalberto Simão Nader, em frente ao terreno da Infraero.
   

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/