Sexta, 19 Abril 2024

Governador mantém indefinição sobre o Programa de Educação em Direitos Humanos

Governador mantém indefinição sobre o Programa de Educação em Direitos Humanos

Depois da ausência do governador Renato Casagrande na solenidade de assinatura do Programa de Educação em Direitos Humanos (PeDH) e do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos (PeEDH), ocorrida no último dia 10 de dezembro, no Palácio Anchieta, as entidades de defesa dos direitos humanos que participaram da construção dos documentos estão em compasso de espera, aguardando a assinatura e a implementação da políticas públicas.

 
Após a cerimônia, em que foi feita uma entrega simbólica dos documentos ao vice-governador Givaldo Vieira (PT) – criticada pelo presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH), Gilmar Ferreira – as entidades lançaram nota pública lamentando a ausência do  governador na solenidade. 
 
Elas lembraram que os documentos começaram a ser construídos em 9 de janeiro deste ano, quando foi assinado o Decreto n° 2944-R pelo próprio governador, instituindo o Grupo de Trabalho (GT) que teria como missão elaborar o PeDH e o PeEDH. Os documentos são frutos de reuniões do GT, audiências públicas realizadas em todo o Estado durante o ano e sugestões das esferas públicas.
 
Depois da ausência, o governador justificou a não assinatura com a desculpa de não ter lido os documentos. No entanto, o Plano e o Programa haviam sido entregues ao governo um mês antes da solenidade. 
 
Após a cerimônia, o governador não voltou a falar dos documentos nas inúmeras entrevistas de balanço de gestão, e também não sinalizou que finalmente leu os documentos ou que vá assinar ainda em 2012. 

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/