Domingo, 28 Abril 2024

Guarda-vidas de Guarapari entram em greve na próxima terça-feira

guarapari_guardavidas_divulgacao Divulfgação

A partir da próxima terça-feira (24), os guarda-vidas de Guarapari darão início a um movimento grevista, aprovado em assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guarapari (Sintrag) nessa quarta-feira (18). A paralisação das atividades será acompanhada de manifestações diárias em diversos pontos da cidade. As reivindicações à gestão de Edson Magalhães (PSDB) são melhores condições de trabalho e aumento do efetivo.

Sintrag

O presidente do Sintrag, Thiago Magno de Almeida Silva, informa que um dos problemas vividos pela categoria é a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como protetor solar, protetor labial e life belt, que é uma pequena prancha utilizada no resgate da vítima de afogamento. Além disso, faltam pé de pato e até mesmo, uniforme.

Os servidores também reclamam de falta de posto de salvamento, um espaço no qual possam utilizar banheiro, ter água potável à disposição, se proteger do sol e da chuva. No caso dos banheiros, uma alternativa que vem sendo encontrada pelos trabalhadores é usar os dos quiosques. Entretanto, recorda Thiago, nem todas praias de Guarapari tem quiosque.

O presidente do Sintrag afirma que o município precisa de cerca de 100 guarda-vidas para atender à demanda, mas conta somente com 80. Desse total, apenas 25 são efetivos. Por isso, outra reivindicação é a nomeação dos aprovados no último concurso público, já que existem cerca de 35 no cadastro de reserva.

O guarda vidas Cleuser da Silva trabalha nessa função em Guarapari como autônomo e é um dos aprovados no concurso que anseia pela nomeação. De acordo com ele, muitos que estão atuando como profissionais em Designação Temporária (DTs) são aprovados no certame.

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/