Sábado, 20 Abril 2024

Iases firma convênio de com Alfredo Chaves para cumprimento de medidas em meio aberto

O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado (Iases) firmou convênio de cooperação técnica com o município do Alfredo Chaves, no sul do Estado, para a execução de medidas em meio aberto (liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade). O convênio foi definido em reunião realizada em 21 de outubro entre o Iases e o município. 
 
Para que as políticas de cumprimento de medidas em meio aberto sejam viabilizadas é necessário que os municípios estruturem os Centros de Referência Especializado em Assistência Social (Creas). 
 
Em maio deste ano, foi realizada uma reunião entre representantes do governo, do judiciário e dos municípios no sentido de melhor implementar o cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto. 
 
Na ocasião, a coordenadora das Varas da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado (TJES), juíza Janete Pantaleão salientou que na maioria dos municípios do Estado a iniciativa dos Creas não é bem implementada, com falta de equipe técnica que vá orientar o adolescente para que permaneça na escola, de cursos profissionalizantes e de equipe de acompanhamento.
 
A reunião foi realizada justamente para discutir com os municípios a viabilização das medidas em meio aberto. Estas medidas são aplicáveis àqueles adolescentes que cometeram atos infracionais de menor potencial ofensivo e que não são reincidentes.

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/