Segunda, 06 Mai 2024

Linhares é o próximo município do interior a receber um Centro Integrado da Mulher

O município de Linhares, no norte do Estado, vai receber um Centro Integrado da Mulher (CIM). O local é uma unidade que agrega todos os serviços de atendimento à mulher vítima de agressão e foi criado por iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado (TJES). 
 
A prefeitura do município já escolheu o imóvel em que o CIM vai funcionar e a documentação, assim como a adequação do prédio já está sendo providenciada pelo município. Linhares pretende atende de maneira mais humanizada as mulheres vítimas de violência doméstica. 
 
As unidades, além do tratamento humanizado das mulheres, também têm a responsabilidade de atender de maneira rápida e eficaz as mulheres vítimas de agressão. No mesmo local as mulheres encontram assistência médica, psicológica, jurídica, com postos da Defensoria Pública, da Delegacia de Defesa da Mulher, da Promotoria Pública e da Vara Especializada da Mulher. 
 
A Coordenação da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJES também vai implementar no município o programa Botão do Pânico, que já existe em parceria com a prefeitura de Vitória e o  Instituto Nacional de Tecnologia Preventiva (INTP).
 
Através do programa, as mulheres vítimas de violência doméstica e com medida protetiva contra os agressores recebem um dispositivo que  deve ser acionado em caso de aproximação do agressor. Quando é acionado, o dispositivo se transforma em uma escuta de alta performance que vai permitir à Guarda Municipal de Linhares localizar a mulher, bem como monitorar e gravar eventuais diálogos para efeito de prova.       

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/