Domingo, 28 Abril 2024

Nuroc não vai mais investigar manifestantes envolvidos em protestos

O Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas (Nuroc) não vai mais conduzir o inquérito que investiga a participação de manifestantes nos protestos que ocorreram em Vitória nos meses de junho e julho deste ano. As pessoas que seriam ouvidos nesta terça-feira (20) já foram orientadas a não comparecer ao Nuroc e aguardar uma nova intimação da Delegacia Patrimonial, que passa a conduzir o inquérito. 
 
A decisão teria sido tomada após polêmica causada por reportagem publicada por Século Diário nesta terça, que revelou que o secretário de Segurança André Garcia estaria fazendo uso político do Nuroc. 
 
Fontes ligadas à polícia afirmaram à reportagem que a decisão de levar o inquérito para o Nuroc causou insatisfação entre os delegados, uma vez que a investigação não se enquadrava nas atribuições do núcleo, que investiga organizações criminosas e não pessoas engajadas em movimentos sociais.
 
Ao encaminhar o inquérito para a Patrimonial, em tese, a investigação perde o caráter de "formação de quadrilha", que o próprio secretário de Segurança vinha tentando imprimir às investigações, e restringe os crimes aos danos causados ao patrimônio. 

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/