Sábado, 27 Abril 2024

Pastoral realiza ceias de Natal para a população em situação de rua

dariocampos_diocesecachoeiro Diocese/Cachoeiro

Normalmente, no Natal as casas ficam lotadas com as famílias comemorando a data em torno de diversos pratos feitos para a ocasião. Porém, em uma sociedade historicamente desigual e que tem sofrido com o aumento da pobreza nos últimos anos, essa não é a realidade de muitas pessoas que nem ao menos têm casa e comida. Por isso, a Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de Vitória realizará em várias paróquias ceias com pessoas em situação de rua abertas a quem quiser participar e contribuir com doações de alimentos. 

A ceia que será realizada na Praça Regina Frigeri Furno, em Jardim da Penha, Vitória, no dia 21 de dezembro, contará com a participação do arcebispo da Arquidiocese de Vitória, Dom Frei Dario Campos, que irá celebrar uma missa às 19h. "É a terceira vez que ele celebra no Natal com a população em situação de rua. É um gesto importante, por reforçar a perspectiva da Igreja em saída, indo ao encontro dessas pessoas, um gesto de solidariedade, carinho e atenção", diz o coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de Vitória, Júlio César Pagotto.

O agente de pastoral acredita que a presença de Dom Dário dá mais repercussão à iniciativa, fazendo com que mais pessoas conheçam o trabalho da pastoral e possam se engajar nela. A ceia e almoço com Dom Dario serão realizados pela Paróquia São Francisco, que no dia 24 também irá oferecer um almoço na igreja e distribuir alimentos à noite.

A Paróquia Santa Teresa de Calcutá, em Itararé, Vitória, também realizará uma ceia de Natal com a população em situação de rua. Será no sábado, 17, às 19h30. A agente de pastoral Maria José da Cruz dos Santos informa que a ceia será no bairro Gurigica, que, assim como Itararé, faz parte do Território do Bem. A atividade acontecerá na rua Desembargador Otávio de Carvalho Lengruber. A comunidade foi escolhida, segundo Maria José, por ser a que mais tem pessoas em situação de rua na região.

No dia seguinte, na Paróquia da Glória, em Vila Velha, acontecerá o Natal Solidário, ao meio-dia. No dia do Natal, a Paróquia Padre Eustáquio, em Guarapari, oferecerá um jantar nas ruas, com entrega de mochilas, capas de chuva e chocolates. Nessa mesma data, o Santuário do Bom Pastor, em Campo Grande, Cariacica, distribuirá, na hora do almoço, alimentos, kit de doces e chocolates.

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/