quarta-feira, dezembro 31, 2025
29.9 C
Vitória
quarta-feira, dezembro 31, 2025
quarta-feira, dezembro 31, 2025

Leia Também:

Prefeito da Serra anuncia reajuste no tíquete-alimentação dos servidores

Após não conceder abono, Weverson Meireles fala em “valorização real”

Redes Sociais

O prefeito da Serra, Weverson Meireles (PDT), anunciou nas redes sociais, nesta quarta-feira (31), um aumento de 10% no tíquete-alimentação dos servidores públicos municipais, que vai chegar a R$ 1,1 mil. A administração municipal não concedeu abono de fim de ano, e o prefeito agora fala em “valorização real” do funcionalismo.

No ano passado, o município optou pelo mesmo expediente. O então prefeito, Sérgio Vidigal (PDT), afirmou que não concederia abono e, em contrapartida, optaria por valorização de benefícios dos funcionários públicos. O reajuste de 25% no tíquete foi aprovado em janeiro, já com Weverson no cargo.

O prefeito não deu detalhes sobre quando a proposta de novo aumento vai ser encaminhada para apreciação na Câmara de Vereadores. Em seu anúncio, destacou que o percentual aplicado ultrapassa a inflação e mantém Serra com “o maior valor de tíquete-alimentação de servidores entre os municípios da Grande Vitória”. Ele argumentou que esse é um benefício que “entra todo mês”, ao contrário do abono.

“Todo fim de ano surgem expectativas, isso é natural. Mas a nossa escolha sempre foi investir em conquistas permanentes, que trazem segurança e não desaparecem no mês seguinte. Esse reajuste não é algo pontual. É valorização contínua. Nosso agradecimento a cada servidor, a cada servidora, que faz a Serra acontecer todos os dias”, afirmou o prefeito.

Dentre os quatro maiores municípios da região metropolitana, Vitória e Vila Velha anunciaram a concessão de abono de fim de ano, sendo que também haviam aprovado reajustes em benefícios anteriormente. Cariacica, por sua vez, não anunciou abono.

Além das duas cidades da Grande Vitória, mais quatro dentre os dez maiores municípios do Espírito Santo tiveram concessão de abono de fim de ano para servidores do Poder Executivo: Cachoeiro de Itapemirim, no região sul; e Aracruz, Linhares e São Mateus, no litoral norte.

Mais Lidas