Terça, 30 Abril 2024

Prefeitura de Vitória reabre Plano Municipal de Juventude para consulta pública

A Prefeitura de Vitória reabriu para consulta pública, até a próxima sexta-feira (13), o Plano Municipal de Juventude, que vem sendo elaborado desde 2012 em parceria com o Conselho Municipal de Juventude (Comjuv) e a sociedade civil. O objetivo é adequar o plano à nova legislação vigente, além de ser mais uma oportunidade de reunir propostas de todos os moradores da capital, em especial da população jovem e dos coletivos juvenis.
 
Segundo a Prefeitura, dentre os objetivos do plano, está incorporar integralmente os jovens ao desenvolvimento do município de Vitória não somente como beneficiários, mas também como sujeitos ativos, por meio de uma política municipal de juventude voltada aos aspectos humanos, sociais, culturais, educacionais, econômicos, desportivos, religiosos e familiares. 
 
Além disso, tornar as políticas públicas de juventude responsabilidade do Estado e não de governos, efetivando-as em todos os níveis; articular os diversos sujeitos da sociedade, governo, organizações não governamentais, jovens e legisladores para construir políticas públicas integrais de juventude; construir espaços de diálogo e convivência plural, tolerantes e equitativos, entre as diferentes representações juvenis; e criar políticas que tratem do jovem como sujeito de direitos e membro da coletividade, respeitando as especificidades de cada segmento e todas as singularidades que se entrelaçam.
 
A consolidação do plano é considerado um marco para a juventude de Vitória. O documento se divide nos eixos Desenvolvimento Integral; Direito ao Território; Direito à Experimentação e Qualidade de Vida; Direito à Diversidade e Vida Segura e Participação, seguindo os eixos debatidos nas Conferências de Juventude. 
 
A expectativa é que o plano seja entregue à Câmara de Vereadores na abertura da Semana Municipal de Juventude, entre os dias 18 e 26 de julho.



O plano pode ser consultado por meio de link e as contribuições enviadas para o e-mail . Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3382-6662 ou 3314-5343.

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 01 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/