Terça, 30 Abril 2024

Representante da sociedade civil é empossado no Conselho Estadual da Juventude

O representante da sociedade civil, Luiz Inácio Silva da Rocha, o Lula, foi empossado presidente do Conselho Estadual da Juventude. Lula, que é representante do Fórum Estadual da Juventude Negra (Fejunes), é o primeiro representante da sociedade eleito para o colegiado. 
 
Ele explica que o conselho é paritário, ou seja, com igual representação do governo do Estado e da sociedade civil e os atores do governo e da sociedade devem se revezar na presidência. 
 
O militante de direitos humanos disse que o conselho vai se empenhar na elaboração do Plano Estadual de Juventude e na Campanha contra o Extermínio da Juventude Negra. 
 
O mandato da nova Mesa Diretora será de um ano. O colegiado pretende avançar no fortalecimento do espaço. Para Lula Rocha, o conselho é fundamental para garantir a participação social no fortalecimento das políticas púbicas de juventude. 
 
Além das duas primeiras ações, o conselho vai lançar, também, a campanha #Juventudenãoécrime que visa combater a criminalização da juventude e consolidar os espaços de participação direta do conselho. Além disso, o colegiado vai propor um Pacto em Defesa da Juventude nas eleições deste ano. 
 
O Conselho Estadual da Juventude foi criado pela Lei 9.955/2007 e tem a função de propor e acompanhar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para juventude.
  

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 01 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/