Segunda, 29 Abril 2024

Repressão policial vai ser denunciada a organismos nacionais de direitos humanos

A conselheira do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp), Silvana Ribeiro, que também é representante do Fórum Estadual de Juventude Negra (Fejunes), repudiou a repressão policial desproporcional contra manifestantes que estavam na porta da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (15), com o objetivo de acompanhar a sessão que acabou por arquivar o projeto de decreto legislativo 069/2013, que previa o fim da cobrança do pedágio da Terceira Ponte. 
 
Segundo Silvana, a ação da Polícia Militar foi inadmissível e desproporcional. Para ela, é necessário repensar a atuação desses batalhões de choque durante os protestos. 
 
A conselheira vai pautar a questão durante reunião extraordinária do Conasp, nesta quarta-feira (17), denunciando a ação da PM do Estado e propondo uma audiência para discutir a questão. 
 
Durante a sessão da Assembleia Legislativa, os manifestantes foram impedidos de entrar na Casa para acompanhar a sessão de votação do projeto. Antes do início da sessão, manifestantes chegaram a ser dispersados com o auxílio de bombas de efeito e gás de pimenta. 
 
O membro da Comissão de Justiça e Paz (CJP), Victor César Zille Noronha, chegou a ser detido durante os protestos. Ele estava na mediação entre a Casa e os manifestantes para a entrada na Assembleia. 
 
Após a sessão, os manifestantes foram novamente repreendidos, com bombas de efeito e balas de borracha, sendo isolados para a região da Curva da Jurema e depois dispersados para a Praia do Canto.
 

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/