Segunda, 29 Abril 2024

Servidores da RTV realizam assembleia extraordinária nesta semana

Os servidores da Rádio e Televisão do Espírito Santo (RTV/ES) vão realizar assembleia geral extraordinária nesta quinta-feira (5) com objetivo de deliberar a pauta de reivindicações da categoria. As insatisfações dos profissionais vão desde a estrutura física dos prédios da TV Educativa (TVE-ES) e da Rádio Espírito Santo até a implementação de um plano de carreira pra os servidores. 
 
As insatisfações dos servidores já foram discutidas com a Superintendência Estadual de Comunicação (Secom), mas não houve avanço. Do encontro, realizado em julho deste ano, restou a promessa de que a pauta seria reiterada com o governador Renato Casagrande.  
 
Os representantes dos servidores cobraram a agilidade no processo de aprovação do Plano de Carreira, a realização de concurso público e a viabilização de uma sede única para a RTV, já que a TV Educativa (TVE) funciona improvisada no Teatro Carmélia Maria de Souza e a Rádio Espírito Santo na Reta da Penha. 
 
A falta de estrutura é tanta na TVE que faltam equipamentos básicos para o funcionamento pleno da TV. As principais denúncias dão conta que faltam equipamentos básicos para a operação dos meios de comunicação, como microfones e ilhas de edição; demora na compra de materiais essenciais para a produção, como fitas de vídeo; monitores analógicos no controle mestre. Eles convivem também com “gambiarras” elétricas nas instalações; infiltrações nas paredes e no teto; e mofo nos estúdios.
 
A insegurança no terreno do teatro e nas imediações também representa risco para servidores. O corpo de um homem foi encontrado no terreno da TVE no dia 14 de agosto deste ano. Uma jornalista, servidora da TVE, já foi assaltada duas vezes nas imediações do teatro. 
 
Recentemente, um usuário de drogas já foi assassinado na calçada do teatro e outro foi queimado nos fundos do prédio e só não morreu porque foi socorrido pelos servidores.   

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/