Segunda, 29 Abril 2024

Servidores do IPAJM aprovam greve após assembleia geral

Os servidores do Instituto de Previdência e Assistência Jerônimo Monteiro (IPAJM) decidiram pela greve na autarquia do governo em assembleia realizada nesta sexta-feira (16). A paralisação dos trabalhadores tem início nesta quinta-feira (22) e não deve afetar o atendimento aos segurados, já que 30% dos serviços vão ser mantidos.
 
A lista de reivindicações dos servidores do IPAJM é extensa e nenhum ponto da pauta foi contemplado na resposta dada pelo secretário de Gestão e Recursos Humanos, Aminthas Loureiro Júnior, na resposta ao documento enviado pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Estado. 
 
Os servidores pleiteiam melhores condições de trabalho para atender os segurados; reajuste no valor do auxílio alimentação; criação da gratificação previdenciária; promoção de todos os servidores abrangidos pela lei complementar 501/2009; reposição das perdas salariais do período de 2007 a 2012; realização de concurso público; implantação do plano de cargos e salários; e carga horária de 30 horas semanais para assistentes sociais. 
 
O sindicato considera que a autarquia está praticamente abandonada, com gestão ineficiente dos recursos, infraestrutura precária para o trabalho dos servidores e para o atendimento aos segurados. 
 
O IPAJM foi criado para administrar a previdência dos servidores do Estado e abrange os trabalhadores dos poderes legislativo, executivo e judiciário, além do Ministério Público Estadual (MPES). A sede da autarquia, no entanto, está em situação precária, colocando em risco as vidas de servidores e segurados. 
 
O prédio da autarquia sequer tem alvará para funcionamento do Corpo de Bombeiros. No dia 20 de fevereiro deste ano parte da marquise do prédio do IPAM caiu causando um rasgo na cobertura feita de zinco, anexa à sala da presidência.
 
O Sindipúblicos desde 2007 alerta às autoridades para que tomem providências. Em 20 de setembro de 2012, um novo ofício foi enviado ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo reforçando as denúncias anteriores. 

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/