Segunda, 29 Abril 2024

Sindicato afirma que servidores estaduais estão insatisfeitos com plano de cargos e salários

Depois de quase um mês em vigília, em frente ao Palácio da Fonte Grande, sede administrativa do governo estadual, os servidores públicos representados pelo Sindicato dos Trabalhadores e Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos) receberam documento da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger). 
 
O documento, no entanto, não contempla as reivindicações da categoria. A entidade considera a resposta do governo vaga e não condizente com o pleito dos servidores. O Sindipúblicos vai apresentar a carta aos servidores por meio de assembleia setoriais. 
 
Praticamente todas as categorias do funcionalismo público estão insatisfeitas quanto ao alinhamento dos cargos ao Novo Plano de Gestão e Pessoas do Governo. Algumas sequer foram contempladas, com prazos não cumpridos enquanto outras reclamam que os planos aprovados não atendem às demandas. 
 
O documento com as reivindicações enviado ao governo englobava diversas categorias. Os servidores da Rádio e Televisão do Estado (RTV-ES) pleiteiam a realização de concurso público para a autarquia, que nunca foi feito. Eles também reclamam de prazos não cumpridos pela Seger, aguardam a aprovação do plano de carreiras e cobram mais  segurança na sede da TV Educativa do Estado (TVE-ES).
 
Os servidores do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal (Idaf); do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper); do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Iema); do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do Instituto de Obras Públicas (Iopes) reivindicam a revisão dos planos de carreiras aprovados que não atenderam as demandas que foram levadas ao governo.
 
Já os servidores do Instituto de Previdência e Assistência Jerônimo Monteiro (IPAJM) cobram que a resolução do problema da precariedade da sede da autarquia, além do cumprimento do prazo estabelecido para a publicação do decreto que regulamenta a promoção da categoria. 

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/