Sexta, 26 Abril 2024

Sindimetal cobra que trabalhadores denunciem descumprimento à NR10

O Sindicato dos Metalúrgicos do Estado (Sindimetal) vem alertando os trabalhadores para denunciarem as empresas em caso de discordância com a Norma Regulamentadora 10 (NR10) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que dispõe sobre a segurança do trabalhador em ambiente eletrificado. 
 
O item 10.7.3 da norma estabelece que os serviços em instalações elétricas energizadas em alta tensão, bem como aquele realizados em Sistema Elétrico de Potência (SEP) não podem ser feitos individualmente. Isso quer dizer que os trabalhadores devem estar sempre acompanhados de outros para trabalharem nessas condições. 
 
No entanto, não é isso que vem acontecendo no Estado. O Sindimetal vem recebendo inúmeras denúncias de trabalhadores isolados, principalmente aqueles que trabalham em turnos, em ambiente de alta tensão, colocando a vida em risco.    
 
A entidade se reuniu com a diretoria da ArcelorMittal Tubarão para cobrar soluções sobre a situação dos trabalhadores da empresa que atuam no porto de Praia Mole. Para o Sindimetal, o trabalho isolado dos empregados significa risco iminente à vida deles. 

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/