Sexta, 26 Abril 2024

Suspensão de diplomação de Gilson Daniel indigna leitores de século Diário

Suspensão de diplomação de Gilson Daniel indigna leitores de século Diário

 

A semana foi marcada por tentativa de reviravolta na eleição municipal de Viana, além de condenação da prefeita eleita de Fundão, Maria Dulce Rudio Soares (PMDB). Mas foi também de reflexão sobre os rumos do Estado, com a publicação da primeira parte da entrevista com o especialista em políticas públicas, o professor Roberto Garcia Simões, no último sábado (15)
 
Na primeira parte da entrevista, Simões falou do processo eleitoral deste ano e da gestão de Renato Casagrande (PSB) e sua influência política. Ao mesmo tempo em que estabelece um sistema político que garante a governabilidade, o socialista, na opinião do professor, criou um mecanismo que atrofia o governo.
 
Sem a oposição ou uma voz crítica para cobrar políticas públicas, Casagrande segue sem dar atenção aos grandes problemas da população como saúde, educação, segurança e outros. Simões fala também sobre os novos prefeitos e o enfraquecimento dos partidos políticos. 
 
Os leitores foram unânimes em concordar com o professor no sentido que o Estado vem sendo governado por uma elite econômica e quem mais sofre com isso é a população, principalmente a mais carente. 
 




 
Na segunda-feira (17) a Rodosol anunciou o aumento da tarifa de pedágio da Terceira Ponte e da Rodovia do Sol para R$ 1,90 e R$ 7,20 respectivamente. A notícia não foi bem recebida pela audiência de Século Diário que considera os preços cobrados pela concessionária abusivos. 
 




 
Ainda na segunda-feira (17) a  prefeita eleita de Fundão, Maria Dulce Rudio Soares (PMDB), foi condenada a seis anos de prisão, em regime semi-aberto, por fraudes na aquisição de softwares e contratação de ambulâncias por dispensa de licitação em 2005. A decisão foi prolatada pela juíza da comarca, Glícia Mônica Dornela Alves Ribeiro.
 
Os leitores receberam com surpresa e lamentaram se envergonharam com a notícia, cobrando providências. 
 
 
Na terça-feira (18) Século Diário noticiou que a diplomação do prefeito eleito de Viana, Gilson Daniel (PV) havia sido suspensa. A juíza eleitoral de Viana, Maria Aparecida Lopes Gomes, acolheu o pedido liminar do Ministério Público Eleitoral (MPE), que acusa o prefeito de compra de voto e o recebimento de dinheiro não contabilizado (caixa dois) na campanha. Gilson Daniel nega qualquer ligação com acusados de tráfico de drogas. 
 
Os eleitores de Gilson Daniel se manifestaram rechaçando a decisão judicial e contestando a magistrada. Eles lembraram, ainda que o prefeito foi eleito com maioria absoluta dos votos quebrando uma era de hegemonia da família Lube na política de Viana.














 
O Sindicato dos Servidores e Trabalhadores no Atendimento Socioeducativo do Estado (Sinases) denunciou as recorrentes fugas que vêm ocorrendo nas unidades do Instituto de Atendimento Socioducativo (Iases) na quarta-feira (19). 
 
Os servidores, além de denunciarem as fugas também cobraram melhores condições de trabalho nas unidades, aumento no número de agentes socioeducativos e contratação de corpo técnico especializado para atuar principalmente nas gerências e subgerências da autarquia. 
 
Os leitores, alguns também servidores do Iases se dividiram em concordar com os representantes do Sinases quanto ao corpo técnico, mas se manifestaram pelas melhores condições de trabalho para que a secioeducação possa ser efetivamente aplicada no sistema do Estado.
 




Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/