Terça, 30 Abril 2024

Trabalhadores protestam em frente à Prefeitura de Vitória por 13º salário

trabalhadores_FotoDivulgacao Divulgação

Os trabalhadores da LBS, empresa que presta serviços de limpeza para a Prefeitura de Vitória, protestaram em frente à sede do poder executivo nesta sexta-feira (1), devido à falta de pagamento da primeira parcela do 13º. O valor deveria ter sido depositado na conta dos trabalhadores nessa quinta (30). Durante a manifestação, que começou na parte da manhã e se estendeu até o final da tarde, o dinheiro foi depositado na conta de alguns trabalhadores. A expectativa é que o mesmo aconteça com os demais até o fim do dia.

Divulgação

O diretor de Imprensa e Relações Sindicais do sindicato que representa a categoria, o Sindilimpe/ES, Aloísio Profírio dos Santos, informa que há três meses os salários não têm sido pagos em dia, sendo depositados sempre depois do quinto dia útil, assim como o vale-alimentação.

Outro problema, aponta, é o atraso de seis meses no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Essa situação ainda não foi resolvida, uma vez que não foi levada para a manifestação desta sexta.

Ao chegar à prefeitura nesta manhã, os trabalhadores, relata Aloísio, queriam conversar diretamente com o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos). Diante do barulho causado pelos manifestantes, que falavam no microfone, os vereadores André Brandino (PSC) e Duda Brasil (União) foram até o ato. Duda Brasil informou aos trabalhadores que o gestor estava em uma agenda externa.

Representantes sindicais, trabalhadores da base e a assessoria jurídica do Sindilimpe/ES acabaram se reunindo com a secretária municipal de Educação, Juliana Roshner; o subsecretário de Gestão Administrativa e Financeira, Thiago Fernando Costa; o secretário municipal de Governo, Aridelmo Teixeira; e o vereador Duda Brasil. 

A advogada do sindicato, Poliana Firme de Oliveira, afirmou que, durante a reunião, a a prefeitura alegou que não tem nenhum débito com a empresa LBS, portanto, não há justificativas para o atraso no pagamento. A assessora jurídica destaca que o sindicato ficará atento aos novos pagamentos previstos para dezembro, pois não descarta a possibilidade de novamente o salário ser pago depois do 5º dia útil. A segunda parcela do 13º está prevista para 20 de dezembro.

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/