Sexta, 03 Mai 2024

Trabalhadores da Siderúrgica Santa Bárbara cruzam os braços após morte de operário

Os trabalhadores da Siderúrgica Santa Bárbara, localizada no bairro Caçaroca, em Cariacica, protestaram na manhã desta quarta-feira (17) em solidariedade ao trabalhador Erlan Xavier Pereira, que morreu na manhã desta quarta depois de sofrer um acidente de trabalho na sexta-feira (12). 
 
Erlan, de 23 anos teve 90% do corpo queimado e estava internado no Hospital Dório Silva, da Serra desde sexta-feira. Os trabalhadores se revoltaram pelo descaso da empresa e cobram melhores condições de trabalho.
 
O trabalhador, que era operador de injeção de finos sofreu o acidente quando manuseava pó de carvão, que é misturado com oxigênio para injetar no alto-forno, ao tentar limpar o compartimento que estava entupido. Neste momento, começaram a sair labaredas que pegaram na roupa de Erlan provocando as queimaduras. 
 
As denúncias dos trabalhadores feitas ao Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado (Sindimetal-ES) dão conta que a chefia da empresa já havia sido avisada que haveria risco de explosão, mas não foram tomadas medidas de prevenção. 
 
Ele denunciam também a falta de uniformes, de equipamentos de proteção adequados e de treinamento, o que acaba por colocar os trabalhadores em risco.

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/