Segunda, 06 Mai 2024

Vigília permanente dos servidores na Fonte Grande pode ser retomada na segunda-feira

Os servidores públicos que estavam em vigília permanente no Palácio da Fonte Grande, sede administrativa do governo estadual suspenderam o movimento nesta semana por conta da realização do congresso do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos) que vai ser realizado entre esta quarta-feira (30) e sábado (2). Não está descartada a possibilidade de os servidores voltarem com a vigília na próxima segunda-feira (5)
 
Os trabalhadores realizam a vigília para cobrar do governo uma resposta imediata para as demandas da categoria. O funcionalismo considera que o governador Renato Casagrande está protelando a implementação de uma política de valorização dos servidores, tornando insuportável aceitar novos prazos. 
 
Na última semana o governo enviou ofício à direção da entidade solicitando 15 dias para responder a toda pauta de reivindicações deliberada na assembleia geral realizada no dia 5 de julho. Este prazo termina por volta do dia 10 de agosto, mas o sindicato deve continuar com a vigília até que tenha resposta por escrito.
 
O Sindipúblicos alega que a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) está falida de profissionais para atender às demandas reprimidas. A entidade vem há anos denunciando e cobrando a necessidade de concursos públicos, mas o que se vê é o aumento no déficit de servidores. 
 
O sindicato lembra também que a Seger, independente de qual seja o secretário de gestão, promove inúmeras reuniões, ao contrário de negociações, criando um ambiente de protelação, descumprindo prazos ou colocando os assessores para justificar o não cumprimento dos acordos.  Por isso, a entidade se recusa a realizar novas reuniões, depois de tantas outras sem resultado prático, cobrando respostas concretas do executivo estadual, principalmente sobre as demandas que versam sobre o plano de carreira dos servidores. 

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/