Domingo, 28 Abril 2024

Vitória institui Dia de Combate à Homofobia

O prefeito de Vitória Luciano Rezende (PPS) sancionou a lei n° 8.552/13, que institui o Dia contra a Homofobia na Capital. A data será comemorada anualmente no dia 12 de março passará, e a constar no calendário oficial de eventos do município. 
 
A sanção da lei, publicada nesta sexta-feira (22), precedeu a realização da Semana de Cidadania LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais) de Vitória, que ocorre entre este (24) e o próximo domingo (1) e tem como tema "Lutar sempre, desistir nunca, discriminar jamais". 
 
A programação da semana conta com eventos, rodas de conversa, palestras e culmina com o VIII Manifesto LGBT de Vitória, no próximo domingo. No mesmo dia, na Praia de Camburi vai acontecer o VI Dia de Cidadania LGBT, com orientações sobre o direito do consumidor com o Procon municipal, orientações jurídicas sobre o casamento homoafetivo, orientações sobre os serviços de atendimento às vítimas de violência e discriminação, ações da prevenção da saúde e orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, corte de cabelo e maquiagem. 
 
Na segunda-feira (25), vai ser realizada a palestra Enfrentamento a Violência contra as mulheres – Heterossexuais, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais; na escola Prof. Dr. Admardo Serafim de Oliveira, em Jardim da Penha. 
 
Já na quinta-feira (28), no Arquivo Público Estadual, no Centro de Vitória, vai ser realizado o Cine Clube Diversidade. 
 
Confira a programação completada Semana da Cidadania LGBT de Vitória: 
 
24 de novembro (domingo)
 
14h - Piquenique organizado pelo grupo CORES.
Local: Parque Pedra da Cebola. Rua João Baptista Celestino, Mata da Praia – Vitória. 
 
25 de novembro (segunda-feira)
 
12h-13h: Roda de Conversa sobre Diversidade Sexual organizada pelo Grêmio Che Guevara. Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Maria Ortiz,  Rua Francisco Araújo, Centro.
 
19h – Palestra: Enfrentamento a Violência contra as mulheres – Heterossexuais, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais. 
Local: EMEF Prof. Dr. Admardo Serafim de Oliveira, rua Maria de Lourdes Poyares Labuto, 365, Jardim da Penha. Público: Estudantes da EJA
 
26 de novembro (terça-feira)
 
9h – Palestra: Diálogos Estranhos - Conversa sobre o Corpo, Identidade de Gênero e Transexualidade.
Público: estudantes de Serviço Social da Ufes. Local no salão azul atrás do EDU 9, às 11h. Ufes: Av. Fernando Ferrari - 514, Goiabeiras, Vitória.
 
27 de novembro (quarta-feira)
 
19 h – Seminário: Por uma nova Política, programação do Grupo de Estudo  e Pesquisa em Sexualidades (GEPSS). Local: IC IV , Centro de Educação – Ufes, 2º andar, sala 25 . Av. Fernando Ferrari - 514, Goiabeiras. 
 
22h – Programa Praia do PHILL, Rádio Universitária – FM 104,7.
 
28 de novembro (quinta-feira)
 
8h-17 h – Seminário: Saúde da População LGBT. Serão disponibilizados coffee break e almoço. Público: 150 pessoas.
Local: Quality Hotel Aeroporto Vitória. Av. Adalberto Simão Nader , 605, Mata da Praia, Vitória.
 
19 h - Cine Clube Diversidade. Local: Arquivo Público do Estado, rua Sete de Setembro, 414 – Centro, Vitória Obs: ao lado  do Palácio da Fonte Grande. 
 
01/12/2013 (domingo)
 
13h - VI Dia de Cidadania LGBT.
 
Serão oferecidas: orientações sobre o direito do consumidor com o Procon Municipal, orientações jurídicas sobre o casamento homoafetivo, orientações sobre os serviços de atendimento às vítimas de violência e discriminação, ações da prevenção da saúde e orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis, corte de cabelo e maquiagem. E oferecerá para as crianças: cama elástica.
 
Local: 2º baia (estacionamento) na orla de Camburi, próximo ao Píer de Iemanjá.
 
13h - VIII Manifesto LGBT de Vitória.
A partir das 13h acontecerão manifestações políticas, culturais, shows, apresentação de Drag Queen, DJ.
 
Arrecadação de alimentos para a casa de apoio a crianças vivendo com HIV/AIDS “Sagrada Família”.
 
Todos os eventos da Semana de Cidadania LGBT de Vitória, durante o período da tarde e noite contarão com a presença de intérprete de LIBRAS Abner Henrique Santos.

Veja mais notícias sobre Direitos.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/