Sexta, 26 Abril 2024

Audiência pública debate fechamento de turmas do EJA

O deputado estadual Sérgio Majeski (PSDB), presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Públicas  de Juventude, realizará a audiência pública “Juventude e EJA – o fechamento da EJA e os impactos sociais” nesta quinta-feira (23), com o objetivo de debater o fechamento de turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no em todo o Estado.



Embora a Secretaria de Estado de Educação (Sedu) não admita, vem encerrando aos pouco as turmas de EJA presenciais, substituindo as aulas para aquelas na modalidade telepresenciais, em pólos nos municípios.



Este tipo de aula ainda não foi implementado, mas, a partir do momento em que entre em vigor pode trazer prejuízos àqueles que precisam das aulas.



Nem todos os alunos conseguirão se dirigir aos pólos em que as aulas são ministradas, as aulas acontecerão em dias determinados e os que precisam da presença do professor não terão este apoio.



Além disso, a possibilidade de entrega do EJA para a iniciativa privada, através da formação dos pólos de aulas telepresenciais, pode provocar a demissão em massa dos professores que ministram essas aulas na rede estadual. 

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/