Quinta, 28 Março 2024

Deputado cobra responsabilidade da Assembleia e do Judiciário contra fechamento de escolas

A total omissão da Assembleia Legislativa, e até mesmo da sua Comissão de Educação, calada na questão do fechamento de escolas e turnos noturnos, principalmente no interior do Estado, foi criticada duramente pelo deputado Sergio Majeski (PSDB) da tribuna da Assembleia Legislativa. A manifestação do deputado foi na tarde desta terça-feira (6).
 
O deputado também reservou também pesadas  criticas a juízes e desembargadores, que concedem decisões favoráveis ao governo do Estado no caso do fechamento das escolas e do ensino noturno, apenas para agradar ao governo. 
 
Lembrou o parlamentar que não há nenhum embasamento no arcabouço jurídico que permita ao governo fechar escolas a seu prazer, apenas com o argumento de que abriu outra escola há alguns quilômetros de distância. Desta forma, argumenta o deputado, as decisões do judiciário neste sentido são inaceitáveis. Ele cobrou mais responsabilidade do judiciário no julgamento destes casos.
 
Na sua fala o deputado citou números que apontam que os estudantes capixabas estão sendo cada vez mais penalizados pela política educacional irresponsável do governo do Estado. Informou que o governo Paulo Hartung fechou 42 escolas em todo o estado. Com a medida, sem poder se deslocar para outras escolas, distantes e servidas por péssimas estradas em todo o Estado, o abandono das salas de aula  é cada mais frequente no Espirito Santo.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/