Segunda, 18 Março 2024

Docentes e servidores da Ufes fazem vigília antes de reunião com o governo

Enquanto aguardam reunião do o governo federal, marcada para as 21 horas desta terça-feira (31), docentes e servidores da Universidade Federal do Estado (Ufes) realizam uma vigília durante todo o dia nos campi de Goiabeiras, em Vitória e São Mateus, no norte do Estado.



Na manhã de terça-feira os docentes, representados pela Associação dos Docentes da Ufes (Adufes); os servidores, representados pelo Sindicato dos Servidores da Ufes (Sintufes) e membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE) realizaram um protesto, bloqueando as entradas para automóveis do campus de Goiabeiras.



Os docentes também devem encaminhar uma moção de repúdio à presidente da República, Dilma Rousseff criticando o andamento da negociação com o comando nacional da greve. A primeira reunião entre o governo e o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) foi realizada em 13 de julho deste ano, 57 dias depois que o movimento iniciou.



Para os servidores das instituições federais de ensino superior, o governo Ministério do Planejamento transferiu a reunião que seria realizada nesta terça-feira para o dia 13 ou 17 de agosto.



Os professores consideram a proposta do governo federal inconsistente e acreditam que gere defasagem salarial. A tabela de valores salariais apresentada pelo governo tem previsão para ser efetivada em três anos e, na concepção dos docentes, provoca a  desestruturação carreira. 

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 19 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/