quinta-feira, outubro 24, 2024
27.1 C
Vitória
quinta-feira, outubro 24, 2024
quinta-feira, outubro 24, 2024

Leia Também:

Docentes e servidores da Ufes fazem vigília antes de reunião com o governo

Enquanto aguardam reunião do o governo federal, marcada para as 21 horas desta terça-feira (31), docentes e servidores da Universidade Federal do Estado (Ufes) realizam uma vigília durante todo o dia nos campi de Goiabeiras, em Vitória e São Mateus, no norte do Estado.

Na manhã de terça-feira os docentes, representados pela Associação dos Docentes da Ufes (Adufes); os servidores, representados pelo Sindicato dos Servidores da Ufes (Sintufes) e membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE) realizaram um protesto, bloqueando as entradas para automóveis do campus de Goiabeiras.

Os docentes também devem encaminhar uma moção de repúdio à presidente da República, Dilma Rousseff criticando o andamento da negociação com o comando nacional da greve. A primeira reunião entre o governo e o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) foi realizada em 13 de julho deste ano, 57 dias depois que o movimento iniciou.

Para os servidores das instituições federais de ensino superior, o governo Ministério do Planejamento transferiu a reunião que seria realizada nesta terça-feira para o dia 13 ou 17 de agosto.

Os professores consideram a proposta do governo federal inconsistente e acreditam que gere defasagem salarial. A tabela de valores salariais apresentada pelo governo tem previsão para ser efetivada em três anos e, na concepção dos docentes, provoca a  desestruturação carreira. 

Mais Lidas