Quarta, 24 Abril 2024

Em assembleia nesta quarta-feira, professores decidem manter greve

Em assembleia nesta quarta-feira, professores decidem manter greve




Os professores da rede estadual, que deflagraram greve na segunda-feira (14), realizaram assembleia geral extraordinária na manhã desta quarta-feira (16) no auditório do Sindicato dos Bancários do Estado (Sindibancários) e decidiram manter o movimento mesmo sob risco de pagamento de multa diária de R$ 20 mil pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado (Sindiupes). 
 
Antes mesmo de a greve começar, na última sexta-feira (11), a Justiça há havia declarado a ilegalidade do movimento, a pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE). 
 
Durante a assembleia, os professores decidiram, além de manter a greve, realizar piquetes nas portas das escolas e atos públicos ao longo da próxima semana. Depois da reunião, professores e alunos saíram em caminhada do Sindibancários até o Palácio Anchieta, sede do governo do Estado. 
 
No local foi realizado um ato público em que os professores salientaram que o magistério capixaba estava presente nas ruas enquanto o governo do Estado estava ausente nas negociações. Eles também disseram que os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estavam contrários aos professores. 
 
Nesta quinta-feira (17) deve haver piquetes nas portas das escolas estaduais para impedir a entrada de professores e alunos. Já na próxima terça-feira (22), os professores da Grande Vitória realizam um ato público em frente à Secretaria de Estado da Educação (Sedu), na Praia do Suá, em Vitória. O protesto dos professores do interior vai acontecer em frente às Superintendências Regionais de Educação (SREs). 
 
Na quarta-feira (23), está marcada uma assembleia geral de professores, em local ainda a ser definido.    

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/