Quinta, 18 Abril 2024

Estudantes protestam por melhorias em escola de Conceição da Barra

Estudantes protestam por melhorias em escola de Conceição da Barra
Os familiares e alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Augusto de Oliveira, no distrito de Braço do rio, em Conceição da Barra (região norte), fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (10) na BR-101 contra as condições precárias da escola. Além do protesto, não houve aulas nos três turnos na unidade.



A escola vive um cenário de abandono, com instalações elétricas precárias. De acordo com uma aluna da unidade, a rede elétrica da escola é feita por meio de “gambiarras”. Ela conta que, nas salas de aula, não podem ser ligados ao mesmo tempo ventiladores e luzes.



Na escola, que tem três computadores para uso dos alunos, as máquinas não podem ser ligadas ao mesmo tempo. Pela incapacidade de a rede elétrica suportar que os aparelhos e a iluminação sejam acionados ao mesmo tempo, os alunos do turno da noite não podem usar a sala de informática, já que é impossível não ligar as luzes à noite.



Os alunos também pedem providências à Secretaria de Estado de Educação (Sedu) a respeito da quadra da escola. Em 2009, um temporal destruiu o teto da quadra e a única providência tomada pela secretaria foi a retirada dessa estrutura, restando somente as paredes. Nenhuma reforma ou reconstrução foi feita.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/