Sexta, 26 Abril 2024

Familiares de alunos pedem afastamento do secretário de Educação de Vila Velha

Os pais e familiares de alunos da rede municipal de Vila Velha protocolaram denúncia no Ministério Público Federal no Estado (MPF-ES) pedindo o afastamento do secretário de Educação do município, Wallace Millis, e da coordenadora de Recursos Humanos (RH) da pasta, Cristiane Vieira. 
 
De acordo com a denúncia, registrada sob o número 0160/2013, durante o primeiro ano do prefeito Rodney Miranda (DEM) à frente do executivo municipal tem havido contratações ilegais, assédio e constrangimento moral, perseguição política, degradação das condições do trabalho e transferências de setor injustificáveis, colocando servidores à disposição de outras secretarias, simplesmente para constranger esses servidores diante de seus colegas.  
 
Os pais de alunos também alegam que os denunciados estariam, há mais de um ano, perseguindo servidores, cortando ponto de professores, diretores e funcionários da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que, por disputas políticas, têm sido transferidos de funções. Segundo a denúncia, a secretaria está esvaziada, por conta dessas transferências, prejudicando o funcionamento de vários projetos.
 
Na denúncia, os pais de alunos também solicitam que o prefeito seja notificado da denúncia. 
 
No documento, os denunciantes também pedem a apuração de outra denúncia de dispensa de licitação na contratação de empresa para execução de dos serviços de limpeza predial, desintetizaçao, desratização e limpeza do reservatório de caixa d’água no prédio administrativo da Semed, nas unidades de ensino e demais setores descentralizados da secretaria ao custo de R$ 7,1 milhões. 
 
     

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/