Sábado, 27 Abril 2024

Mesmo com concurso aberto, prefeitura de Cariacica contrata professores em designação temporária

A prefeitura de Cariacica lançou, em agosto de 2016, um concurso público com 452 vagas para professores e pedagogos que foi concluído, com candidatos passando por todas as etapas e aguardando nomeação. No entanto, em dezembro do mesmo ano, lançou um processo seletivo simplificado também para a contratação de professores e pedagogos.



Apenas os inscritos no processo seletivo estão sendo convocados para contratação em regime de designação temporária (DT), em detrimento dos aprovados em concurso, que passaram por todas as etapas do certame – que incluem, além da prova, em 9 de outubro, análise de títulos e exames médicos.



O número de chamados no processo seletivo simplificado, inclusive, supera o de aprovados no concurso. Em janeiro deste ano foram chamados 1.553 aprovados no processo seletivo, frustrando aqueles que aguardavam nomeação para o concurso.



Para o concurso, foram exigidos diversos exames médicos, cujo orçamento para a realização ultrapassa R$ 1 mil. Os exames incluem hemograma completo; raio-x de tórax, coluna cervical, coluna lombo-sacra, joelhos; eletrocardiograma; ultrassonografia do ombro; laudos de alergista, odontológico, ortopédico, oftalmológico, cardiológico e otorrinolaringológico; vídeo-laringoscopia; audiometria; e carteira de vacinação. No total, foram exigidos 35 exames com os laudos.



Muitos dos que foram aprovados no concurso enfrentam dificuldades, principalmente para a realização dos exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e aqueles que não têm plano de saúde terão de desembolsar o valor dos exames.



A prefeitura de Cariacica foi procurada para esclarecer se há previsão de novas chamadas para os aprovados em concurso, mas não respondeu à reportagem até o fechamento desta matéria.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/