Quinta, 25 Abril 2024

Posse dos novos diretores de escolas de Vila Velha

Diretores de 97 unidades municipais de ensino de Vila Velha tomaram posse nesta quarta-feira (3), no Teatro Municipal, no Centro da cidade, às 19h.
 
Os novos diretores, que assumem o triênio 2018-2020, foram escolhidos por eleições diretas realizadas em dezembro último, retomando o processo democrática interrompido há oito anos.
 
Apenas a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) “Tia Nina”, no bairro Ilha dos Bentos, repetirá a votação em março, devido a um problema no cadastramento de votantes.
 
Além de constituir um elemento importante da gestão democrática, a eleição direta também mobiliza toda a comunidade escolar. Mais de 50 mil votantes participaram do processo eleitoral, entre alunos, funcionários, servidores, estagiários e terceirizados que atuam nas unidades escolares.
 
A eleição foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em conjunto com o Conselho de Educação. O processo se deu em três etapas: inscrição dos candidatos com conferência de documentos; avaliação dos candidatos a gestor escolar por meio da certificação do curso de formação, e a votação (escolha) entre os candidatos aprovados no curso.
 
”A eleição direta para gestores das unidades de ensino constitui um importante elemento de gestão democrática, além de configurar a mobilização da comunidade escolar para com a escola”, destacou a Semed na página oficial da Prefeitura na internet.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/