Sexta, 29 Março 2024

Prefeitura de Vitória promete mais 4,7 mil vagas para educação infantil em 2014

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) divulgou nesta sexta-feira (29) o quadro de vagas da educação infantil para o ano letivo de 2014 em Vitória. Ao todo, são 4.748 vagas para crianças com idade entre 6 meses e 5 anos em 48 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei). 
 
A reunião pública para proceder à ordenação da lista de espera (sorteio) vai acontecer nos próprios centros municipais. O processo se inicia nesta segunda-feira (2) e se encerra no sábado (7). Já a efetivação da matrícula acontecerá entre os dias 9 e 13 de dezembro. A relação completa com o número de vagas por unidade escolar e os horários dos sorteios pode ser verificada no site da prefeitura. 
 
As ações fazem parte do calendário da educação infantil no município, que inclui o cadastramento eletrônico unificado, lançado pela Seme em novembro, que tem como objetivo organizar o processo de entrada da criança na escola, organizando a procura, e ainda será uma ferramenta de controle social.
 
Se em 2014 a família não for contemplada com uma vaga, ela não precisa voltar ao Cmei para repetir o cadastro, porque ele é permanente. Anualmente, as famílias farão apenas a atualização dos dados.
 
O ano de 2014, ressaltou a administração, começa com a entrega do Cmei Carlos Alberto Martinelli de Souza, em Consolação, que vai ser inaugurado em janeiro, com 550 vagas.

Veja mais notícias sobre Educação.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.seculodiario.com.br/